terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dai a César o que é de César.

  "Uma população possui o governo que merece". Este é um famoso dito que é pronunciado por revoltosos em todo o país. Aplica-se no âmbito nacional e também municipal, neste caso, Ibititá. A análise que faço dos protagonistas(situação) e antagonistas(oposição), pois alguns habitantes da cidade veem a disputa do poder público como uma batalha entre bonzinhos e vilões, pobres ingênuos; é medíocre e egocêntrica a ação das duas atuantes na política ibititaense. Vejo que uma parte da população se comporta da mesma forma, tenho presenciado algumas discussões entre jovens no Facebook , concluo total baixo nível ideológico nas opiniões, eles se argumentam no fato de o pré-candidato beber ou não, estão parecendo um bando de puritanos beatos, característica inexistente na cidade.
  A oposição, em sua luta mesquinha e focada em derrubar pessoas, enquanto poderia analisar a situação real da sociedade em todos os seus setores-educação, saúde, lazer e entre outros - Fica procurando invalidar diplomas ao mesmo tempo que cidadãos não possuem acesso ao mínimo que necessita para sobreviver. Vivem de forma parasitária ao último bem sucedido empresário da região, não vamos ser hipócritas aqui, afinal o empresário "x"  possui um patrimônio duvidoso e antiético, mas como podemos falar em ética se mal discute política.
  A atual administração municipal, ou seja, situação. É composta por familiares incompetentes em cargos que seriam bem mais eficientes em responsabilidade de outros mais capacitados. Brigas egoístas e pessoais ao redor do prefeito que compromete todos os habitantes da cidade, causam o insucesso do próprio governo em seu papel. Sem levar em conta, do ciclo de pobreza e de censura política que a Prefeitura alimenta, pois as pessoas não votam em candidatos, votam em seus trabalhos terceirizados que está com risco de acabar, graças a uma lei FEDERAL em que cargos públicos serão contratados por seleção de provas, o famoso concurso; Mas isto é assunto para um próximo post.

Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário