sábado, 7 de janeiro de 2012

Manipulação, Agente se vê por aqui.


  Vivemos sobre o sistema política democrático, cuja em vista, consiste em submeter o poder político a um controle. É essa sua característica essencial. Numa democracia não deveriam existir nenhum poder político incontrolado. Ora, a televisão tornou-se hoje em dia um poder grandioso; pode mesmo dizer-se que é potencialmente o mais importante de todos.
  Em um país,como o Brasil, em que a população ler em torno de 1,3 livros por ano, praticamente todos as casas possuem televisores, das mais pobres ou até mesmo aqueles que nem casa possuem até a dos grandiosos magnatas. O poder da televisão fica ainda mais questionável, tamanha ausência de leitores aliada ao sistema voraz e desinteligente, de consumo em consumo formula as funções principais da televisão, que são  induzir comportamentos e a manipulação de informações, afinal quem haverá para questionar, se mal lêem.
  Para manipular eficazmente as pessoas é necessário fazer crer a todas elas que ninguém as manipula. É dizer que você é pobre por que é preguiçoso e o governo não tem nada haver com isto, é dizer que ser pobre em uma favela sem a presença essencial do estado é divertido, é bom e desestressante, é cultura popular, afinal dinheiro não traz felicidade. É fazer pensar que a última calça jeans que você comprou da “fulana” marca, foi por que você tem bom gosto, não porque a musa do último Big Brother Brasil usava, como você, ela também “pensa” que é questão de gosto próprio.
A melhor maneira de silenciar uma população diante de uma sociedade desigual e ganhar o controle do público, é  manter o mesmo na ignorância dos princípios básicos do sistema, o deixando sem ação diante de protestos e o antipatizando diante de manifestações,estimulando o fatalismo social, e distraído com temas sem importâncias reais, como:BBB,  Fazenda,  Melhor do Brasil,  Caldeirão do Huck, Pânico na TV, o que não falta é programas que se encaixam nesta lista.Submetem o público a tamanha distrações, de forma a ser capaz de deslocar seus pensamentos sobre suas necessidades pessoais para prioridades externas altamente fabricadas(artificiais).
  A Distorção e/ou criação de fatos, reescrevendo a história de acordo com os seus aliados e com seus propósitos. No período da redemocratização do país o Presidente e somente ele tinha o poder de  fornecer concessões aos magnatas da comunicação de abrir novas filiais ou até mesmo de iniciar a  transmissão de um novo canal em escala nacional.  Será coincidência a família do ex-governador da Bahia e ex-ministro da comunicação no governo Sarney, o finado Antônio Carlos Magalhães (ACM) serem donos da Rede Bahia  afiliada a Rede Globo controlada pelo amigo íntimo de ACM, Roberto Marinho. Será coincidência também Sarney ter ações na afiliada da mesma Rede Globo  no seu estado.
  Nas poucas vezes que forneceu matérias  educativos sobre variados conteúdos, são superficiais e medíocres na abordagem do tema.A verdade e os fatos são criados e recriados na manipulação de informação, vilões são inocentados, inocentes são demonizados e crucificados  pelo população por intermédio da televisão, afinal não existe outra fonte de notícias e fatos que o brasileiro recorre mais do que a mídia televisionada, ela nos ocupa, nos distrai, nos entretêm, sem tempo para pensar, assim como animais no rebanho voltamos para o estábulo da informação e sermos condicionados ao que o sistema quiser de nós.
  Peço para não acreditar nem mesmo em mim, pois da mesma forma estaria o induzindo a pensar da forma que quero, diante desta informações e frase bem formuladas, Mas pelo menos aceite a   possibilidades de tais fatos mencionados existirem e que sejam verdadeiros, não estou sendo patrocinado por nenhuma marca ou corporação, só quero que você tenha a liberdade de pensamento e o mínimo de escolha de sua verdadeira condição social, reflita sobre que lhe é imposto e tome suas próprias decisões. Garanto, se assiste televisão você não possui liberdade que tanto acha que tem, procure outras fontes, podem ser os livros ou os jornais, escolha! Liberte-se, Desligue a Globo, desligue a Record, desligue a SBT,Rede TV; Desligue a Televisão! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário