sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

  Na cidade de Ibititá, desde quando me dou por gente, não têm pouco tempo, a cidade é mantida pela prefeitura. Porém teve até um período próspero durante o auge do feijão na microrregião de Irecê, metade da produção nacional saia de nossas terras férteis, ricas em fósforo. Alguns agricultores eram da pequena Ibititá, e aqui contribuía com impostos e outras arrecadações.
  Entretanto, atualmente a via econômica é o funcionalismo público e aposentadoria rural. Até hoje os "grandes" líderes do município não encontraram outra solução econômica para o enorme deficit nos cofres públicos. Enquanto isto, is cidadãos cientes da situação calamitosa em que vivem, não podendo criticar a atual administração, afinal seus empregos são terceirizados e podem serem demitidos ou perseguido em negação de seus direitos pelos espiões loiros e brilhosos do prefeito.

 Em contrapartida, deste coronelismo disfarçado. O Congresso Nacional aprovou à Emenda Constitucional n° 19, de 1998, que alterou dispositivos da Constituição Federal de 1988, que diz:

  "A investidura em cargo ou emprego público depende da aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade de corgo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvada as nomeações para cargo em comissão declarada em lei livre de nomeação e exoneração;(Redação dada pela Emenda Constitucional n°19, de 1998)" 


 Eu, por meio de um e-mail, mais o auxílio de doutores no assunto, acionamos o Ministério Público Federal, exigindo, em respeito a constituição, a atuação da lei antes das eleições municipais de outubro de 2012. O Ministério Público dará o direito de defesa ao prefeito, caso não seja verídico ou ineficiente a réplica do governo municipal, O MPF obrigará a "situação" a cumprir a lei.
  Agora você deve estar perguntando, por que a oposição não fez isto, se tal ação os favoreceria, eles não sabiam de disto? Sabiam sim!, não usaram pelo fato de desejarem também o mesmo poder, o mesmo controle. Queriam também o silêncio dos habitantes no seu governo. Percebendo tamanho descaso e censura maquiada, decidir denunciar, eu sou um cidadão neutro diante do partidarismo local. Então, preparem desempregados, possivelmente, abrirá vagas para emprego na Prefeitura Municipal de Ibititá.

O povo não deve temer o governo,mas o governo deve temer o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário